Subsecretaria IOV

 
A Organização Internacional de Artes Populares é uma organização com relações oficiais com a Unesco, sendo assim protege todas as manifestações culturais que a Unesco preserva, desde que sua finalidade seja de promover a paz entre os povos, paz esta que nasce levada pelo conhecimento e pelo respeito entre as culturas, proposta pela Unesco e pela ONU.

 
 Relação IOV - UNESCO

Trata-se de uma ONG sem fins lucrativos que preserva, documenta e promove o intercambio cultural entre os povos em mais de 190 países, com trabalhos voluntários.
No Brasil a IOV descentralizou suas atividades, colocando um responsável em cada estado e em alguns municípios, para auxiliar os interessados em fazer parte desta rede mundial de pesquisadores, folcloristas, grupos folclóricos e demais artistas populares. São voluntários que se despuseram a ajudar a todos os interessados na organização. Fonte: Site IOV Brasil



IOV em PELOTAS

Por sua atuação na área do folclore e das artes populares há mais de 15 anos, o Professor Thiago Amorim foi indicado para atuar como Subsecretário da IOV na cidade de Pelotas/RS, afim de ampliar a atuação da organização na região sul do Rio Grande do Sul e fortalecer o trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos anos nestas áreas.

A Subsecretaria da IOV em Pelotas encontra-se, neste momento, em fase de estruturação e planejamento interno e, dentro dos próximos meses, estará divulgando um plano de ações que serão implementadas e desenvolvidas em Pelotas e região.

Todos os interessados em maiores informações podem contatar a representação da Subsecretaria IOV em Pelotas através do e-mail: iovrs.pelotas@gmail.com ou dirigirem-se à sala do Núcleo de Folclore da UFPel, localizada junto à AABB, na Rua Alberto Rosa, n° 580. Ainda, no lado esquerdo da página do NUFOLK, existe um campo de links onde podem ser acessados diferentes endereços eletrônicos do IOV disponíveis via web.