Oficina de Folclore


O Oficina de Folclore promovida pelo Núcleo de Folclore da UFPel é uma ação extensionista que visa difundir e reconhecer as temáticas folclóricas no cotidiano escolar, a partir de diferentes vias de expressão e formas de intervenção.


Atualmente, a Oficina de Folclore é ministrada pelas extensionista e bolsista do NUFOLK, Sandra Dias acadêmica do Curso de Dança - Licenciatura da UFPel, na Escola Especial do CERENEPE - Centro de Reabilitação de Pelotas, em uma turma de alunos adolescentes com características especiais de aprendizagem, compreendidos na faixa etária de 10 a 14 anos. A orientação do trabalho é do Professor Thiago Amorim, coordenador do NUFOLK.



A intenção da Oficina de Folclore é propor atividades que retomem temas da cultura popular e, também, permitam aos alunos reconhecerem suas histórias e as histórias de suas famílias e dos sujeitos próximos em seus cotidianos mediante a possibilidade de reviver brincadeiras folclóricas, jogos, cantigas, lendas, músicas, danças e demais elementos do folclore.



Os encontros acontecem todas às quintas-feiras, no turno da manhã, na Escola do CERENEPE. Mais informações sobre a Oficina de Folclore podem ser obtidas pelo e-mail: nucleodefolclore@gmail.com .